Dicas para curtir Lisboa no verão

Quer saber como curtir Lisboa no verão e aproveitar suas férias ao máximo? Então continue lendo esse artigo!

Lisboa é com certeza uma das paradas obrigatórias em qualquer viagem pela Europa.

Mas, se você está planejando uma viagem para Lisboa entre julho e setembro, é importante se preparar para o verão em Lisboa. 

=> Economia: Seguro Viagem Para Portugal (com desconto!)

Mosteiro em Belém, Lisboa

Clima em Lisboa no verão

Portugal está na região de clima mediterrâneo. Esse tipo climático é caracterizado por ter um verão quente e seco, o que não é diferente do clima em Lisboa.

A temperatura máxima média em Lisboa durante o verão é de 28°C, mas pode chegar a mais de 40°C nos dias mais quentes! Enquanto isso, as temperaturas mínimas durante o verão em Lisboa ficam em torno de 18°C, com as noites mais frescas.

O verão lisboeta tem pouquíssimas chuvas, e por isso é a estação do ano com mais turistas. E com tanta gente por lá, é muito importante ter boas dicas de Portugal para aproveitar melhor suas férias em Lisboa!

=> Leia mais: Onde ficar em Lisboa: dicas de hotéis e os melhores bairros

Torre de Belém em Lisboa

=> Leia também: Atrações em Lisboa para crianças

O que levar na mala para o verão de Lisboa?

Toda viagem começa com a organização das malas! Escolher os itens certos pode fazer a diferença entre uma viagem agradável e dias de sufoco com as altas temperaturas.

Procure levar roupas leves e de tecidos que deixem sua pele respirar, além de, é claro, não esquecer do protetor solar. Podem ser regatas, camisetas, bermudas ou vestidos, mas evite qualquer roupa que cubra demais o corpo, ou planeje para utilizá-las durante a noite, quando as temperaturas caem um pouco.

Para os pés, a melhor solução são sandálias e chinelos, que são confortáveis mas deixam os pés livres.

Mas, atenção: se você planeja fazer caminhadas mais longas pelos pontos turísticos de Lisboa, é fundamental um tênis apropriado. Nesse caso, opte por aqueles com materiais mais leves e respiráveis.

Clima em Lisboa: verão

Por fim, guarde um espacinho na mala para um casaco, mesmo que leve, já que você pode ser surpreendido por um dia mais frio durante sua viagem, mesmo durante o verão.

☛ Leia mais:

Verão em Lisboa
Jardim do Torel – foto de Joseolgon

O que fazer em Lisboa no verão?

Lisboa é uma cidade linda, e fica ainda melhor no verão!

Existem vários parques, jardins, museus e miradouros em Lisboa para visitar, além de muitos outros pontos turísticos imperdíveis.

Mas, com o calor, é importante se programar bem para não sofrer demais com as altas temperaturas.

Miradouro das Portas do Sol

De manhã, você pode visitar parques e jardins, quando as temperaturas ainda estão mais amenas e menos turistas estão por eles. Uma boa opção de destino é o Jardim Botânico do Palácio Nacional de Queluz, que conta com 24 canteiros com diferentes exemplares da flora de Portugal e do mundo.

Outro passeio por Lisboa que pode ser feito pela manhã é conhecer e bater perna pelo bairro de Belém, onde se encontram diversas atrações turísticas da cidade, como a Torre de Belém, o Padrão dos descobrimentos, o Mosteiro do Jerónimos e a Fábrica dos Pastéis de Belém.

E o Parque das Nações também é um ótimo lugar para passear e tem várias atrações legais.

Já pela tarde, quando sobem os termômetros, você pode aproveitar e conhecer os pontos turísticos fechados, que contam com climatização.

Leia o post “o que fazer em Lisboa“, pois ele vai ter dar uma boa ideia de todas as opções que existem para visitar na cidade.

compras em Lisboa

Além disso, tente comprar seus ingressos com antecedência, em especial para a Torre de Belém, assim você evitará filas e aglomerações, que podem aumentar a sensação de desconforto térmico.

Lisboa no verão
Olha o que te aguarda se não comprar a entrada antes!

Há muitos excelentes museus em Lisboa que podem ser visitados nesses horários mais quentes e que devem, ao menos alguns deles, estar no seu circuito cultural pela cidade.

☛ Leia mais: Ônibus Hop on Hop off em Lisboa

hop on hop off em Lisboa

Mas tem um lugar em especial que eu acho perfeito para visitar em Lisboa no verão, é a LX Factory, que tem um ambiente bem alternativo e jovial.

café em Lisboa LX Factory

Nessa época do ano, eu acho que vale muito a pena também fazer um passeio de barco pelo rio Tejo e, desse modo, ter um panorama diferente de Lisboa.

Invista na noite para conhecer a vida noturna de Lisboa, repleta de bares, festas e restaurantes para todos os gostos e estilos, e aproveite para desfrutar da cidade como um verdadeiro alfacinha – como são chamados os lisboetas em Portugal!

Os melhores bairros de Lisboa para curtir a noite são o Bairro Alto e a região do Cais do Sodré.

Praias perto de Lisboa para aproveitar o verão

Embora Lisboa seja banhada pelo oceano Atlântico, sua orla não tem praias. Mas isso não chega a ser um problema, já que você pode chegar em minutos a uma das diversas praias ao redor da cidade e aproveitar para se refrescar do verão português!

Existem praias portuguesas que agradam a todos os tipos de turistas, desde aqueles que buscam um passeio com a família em cidades turísticas até os que estão atrás de ondas perfeitas para surfar. 

As praias na Costa da Caparica, por exemplo, ficam a 20 minutos de carro de Lisboa, logo depois da Ponte 25 de Abril, e oferecem uma paisagem incrível.

Mas, atenção: nunca se esqueça do protetor solar, já que durante o verão as temperaturas de Portugal podem ultrapassar os 40°C!

praias perto de Lisboa

Conhecer as praias perto de Lisboa é uma ótima forma de conhecer outros lados de Portugal além de sua capital, que tem uma cultura rica e diversa.

Assim, você vai aproveitar suas férias e contará com recordações inesquecíveis para o resto da vida!

Se quiser economizar em Lisboa, faça as contas e avalie se comprar o Lisboa Card não é a melhor opção para você. Ele inclui acesso gratuito a 23 museus da cidade, além de ser um bilhete que dá acesso ilimitado para o transporte público. Ele está disponível para um, dois ou três dias.

Dicas para curtir mais a sua viagem para Lisboa

E na hora de planejar sua viagem algo que é fundamental é escolher bem onde irá se hospedar. Ninguém merece ficar num lugar ruim, mal localizado e, se bobear, ainda pagar caro, né?!

Por isso, te aconselho a ler um post super completo que escrevemos no nosso outro blog, o Turista Profissional, sobre onde ficar em Lisboa, com dicas dos melhores bairros para se hospedar e sugestões que vão desde hostels super transadinhos até hotéis boutique e de luxo. Tem opções para diferentes perfis e orçamentos.

dicas de viagem para Lisboa

Seguro Viagem Para Portugal

Viajar sem um bom seguro viagem não dá, né?! Ainda mais para a Europa, onde o seguro saúde é obrigatório.

Mas, pode acreditar que um seguro viagem serve para muito mais do que só problemas de saúde, que aliás, ninguém quer ter. Ele tem vários outros benefícios, como ajudas em caso de extravio ou perda de bagagem, problemas jurídicos, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

E sabe o que é melhor? É que os leitores aqui do blog tem 10% de desconto para comprar o seguro viagem e ir para Portugal tranquilo. 😉

Pegue o seu desconto aqui!

Endereços importantes e horários em Lisboa

Confira aqui a que horas os estabelecimentos abrem e fecham, para poder organizar melhor o seu dia em Lisboa, bem como alguns endereços que são bons de você ter anotados, caso precise.

  • Embaixada do Brasil em Lisboa: Estrada das Laranjeiras 144 - funcionamento de segunda a sexta, das 9:30 às 13:00
  • Consulado Geral do Brasil: rua António Maria Cardoso 39 (no Chiado) - atendimento de segunda a sexta, das 8:00 às 15:00
  • Bancos: de segunda a sexta, das 8:30 às 15:00
  • Metrô: todos os dias, das 6:30 à 1:00
  • Farmácias: em geral, de segunda a sexta das 9:00 às 19:00 e aos sábados das 9:00 às 13:00. Nos horários e dias que estão fechadas há sempre na porta uma indicação de qual é a farmácia de plantão 24 horas mais próxima.
  • Shoppings: todos os dias, das 10:00 às 23:00
  • Restaurantes: o almoço costuma ser das 12:00 às 15:00 e o jantar das 19:00 às 20:00

Passeios bate e volta a partir de Lisboa

Se você quiser visitar outras cidades perto de Lisboa, mas não se anima a fazer sozinho(a), uma boa opção são aquelas excursões de um dia partindo de Lisboa. Muitas vezes, elas ainda conseguem juntar mais de um destino no mesmo passeio, coisa que, se você fosse tentar fazer usando o transporte público, seria inviável.

 

Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!

guia de LisboaE não deixe de conhecer também o guia de Lisboa que escrevemos em parceria com o blog Turista Profissional, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here