Os principais miradouros de Lisboa

Os miradouros de Lisboa nada mais são do que os mirantes.

Você vai se deparar bastante com essa palavra se fizer uma viagem para a cidade, porque a capital portuguesa fica em uma região de estrutura geográfica que favorece a existência de vários pontos de observação natural.

Ela é conhecida, inclusive, como a Cidade das 7 Colinas (apesar de, dizerem, ter mais de sete).

E não só mirantes naturais que compõem a cidade. Há também vários que foram construídos especialmente para se apreciar a linda paisagem, que conta com o Rio Tejo, montanhas e construções medievais.

São mais de 15 miradouros em Lisboa registrados oficialmente! Confira aqui alguns dos principais deles.

Economia => Seguro Viagem Para Portugal (com 10% de desconto)

Miradouros de Lisboa

mirantes de Lisbo

Miradouro do Castelo de São Jorge

O Castelo de São Jorge por si só é uma das atrações turísticas de Lisboa que provavelmente você não vai deixar de visitar. Então, aproveite e aprecie a vista lindíssima que a privilegiada construção (situada em cima de uma colina) oferece às margens do Rio Tejo.

Vista da cidade de Lisboa do Castelo de São Jorge

Miradouro da Graça

Conhecido como Miradouro da Graça, o local na verdade tem como nome oficial “Miradouro Sophia de Mello Breyner Andersen” em homenagem à poetisa portuguesa. Por isso, neste mirante se encontra um busto de bronze representando a artista.

Além da vista da cidade de Lisboa, há um bar no local que dispõe mesas e cadeiras para deixar a apreciação da paisagem ainda mais confortável.

Miradouro do Parque Eduardo VII

Este mirante fica dentro do parque de mesmo nome, localizado em uma das colinas mais altas de Lisboa. A vista lá de cima inclui o enorme jardim do parque e ao fundo a Serra da Arrábida.

Miradouros de Lisboa

Miradouro Portas do Sol

Pertinho do Castelo de São Jorge, este miradouro tem como vista a região portuária de Lisboa e as casinhas do bairro Alfama. Não há muita sombra no local, fazendo com que, de quebra, ainda se pegue um solzinho.

Miradouro das Portas do Sol

Miradouro de Santa Catarina

Chamado também de Miradouro Adamastor, é conhecido por ser um lugar onde séculos atrás as pessoas utilizavam para apreciar a movimentação dos navios no Rio Tejo. Este mirante tem um ar descontraído e jovem, principalmente por conta do quiosque de nome Noobai que fica por ali.

Miradouro de Nossa Senhora do Monte

Famoso por ser o preferido dos casais apaixonados por conta do ar romântico do mirante,

Nossa Senhora do Monte conta ainda com uma capelinha no local, datada do século XVIII. Além disso, é o ponto mais alto de Lisboa!

miradouros de Lisboa nossa senhora do monte

Miradouro de Santa Justa

Este miradouro fica no famoso Elevador de Santa Justa, ponto turístico da cidade, que transporta as pessoas entre a rua do Ouro e o largo do Carmo.

A estrutura foi construída no início do século XX e é todo feito em estrutura de ferro. A vista lá de cima faz com que o elevador seja um dos principais miradouros de Lisboa.

miradouro de santa justa
Vista do Miradouro de Santa Justa

Padrão dos Descobrimentos

É um dos grandes monumentos de Lisboa, localizado no bairro de Belém. A construção homenageia os portugueses navegantes às margens de onde eles partiam e chegavam com seus navios.

Lá do alto tem-se uma bela vista do rio Tejo e também de parte do bairro de Belém.

Padrão dos Descobrimentos em Belém, Lisboa

Panorâmico de Monsanto

O Panorâmico de Monsanto não é uma região naturalmente alta em si como os demais miradouros e sim, uma construção erguida no bairro de Alto da Serafina que acabou proporcionando uma vista de 360º de toda Lisboa. O local já funcionou como restaurante, discoteca e escritório.

Amoreiras 360° Panoramic View

É um mirante que fica dentro do complexo Amoreiras Shopping Center e pode ser uma opção diferente dos mais tradicionais miradouros de Lisboa.

Lá de cima se vê os principais pontos turísticos de Lisboa como o Castelo de São Jorge, a Torre de Belém e claro, o Rio Tejo. E como se trata de um dos melhores shoppings de Lisboa, ainda dá para aproveitar e fazer umas comprinhas.

Seguro viagem para LisboaSEGURO VIAGEM COM DESCONTO
Se já está planejando sua viagem para Lisboa, saiba que é fundamental fazer um bom seguro viagem, já que a saúde em Portugal não é gratuita e, além disso, você estará coberto para eventuais problemas com perda ou extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voo, auxílio jurídico, entre outras tantos itens. Ninguém quer ter problemas durante as férias, mas vai que acontece! Faça uma cotação aqui, pois os nosso leitores tem um desconto de 10%. Bom, né?!

Café da Garagem

Um dos miradouros de Lisboa mais escondido é o Café da Garagem, que fica no subsolo do Teatro Taborda, aos pés do Castelo de São Jorge. Aproveite a vista incrível do janelão de vidro enquanto toma um café no ambiente de ares artísticos!

Miradouro do Arco da Rua Augusta

É um dos miradouros recentes em Lisboa, inaugurado em 2013. Ele fica no topo de uma das atrações turísticas da cidade, o Arco da Rua Augusta, e oferece uma vista de 360 graus bem às margens do Rio Tejo.

De quebra, ainda dá pra ver de perto o maquinário do relógio que fica instalado no arco.

Arco da Rua Augusta Lisboa

Miradouro São Pedro de Alcântara

Um dos miradouros mais famosos de Lisboa, São Pedro de Alcântara fica em Chiado, no jardim que leva o mesmo nome. O local tem cadeiras à disposição das pessoas que querem apreciar a vista e ainda conta com um quiosque.

Miradouro do Cais de Cacilhas

Este é um lugar com uma vista da cidade de Lisboa que não é tão comum assim e também não é necessariamente um mirante, de onde se enxerga a paisagem do alto.

Este miradouro fica do outro lado da margem do Rio Tejo, já em Almada, e oferece uma Lisboa vista de outro ângulo. É também chamado de Miradouro do Cais do Ginjal.

Se quiser economizar em Lisboa, faça as contas e avalie se comprar o Lisboa Card não é a melhor opção para você. Ele inclui acesso gratuito a 23 museus da cidade, além de ser um bilhete que dá acesso ilimitado para o transporte público. Ele está disponível para um, dois ou três dias.

Santuário do Cristo Rei

O Cristo Rei é como se fosse uma versão do Cristo Redentor do Rio de Janeiro. São mais de 200 metros de altura que proporcionam uma vista linda da cidade, chegando a um raio de 20 km. Assim como o Miradouro do Cais de Cacilhas, ele fica em Almada, do outro lado da Ponte 25 de Abril.

Cristo Rei em Lisboa
Vista do Cristo Rei

Bom, o que não faltam são miradouros em Lisboa, garantindo lindos ângulos da cidade. Então, quando você for viajar para Lisboa, não deixe de apreciar a cidade do alto!

Organizando sua viagem para Lisboa

Hospedagem em Lisboa

Outra coisa fundamental é escolher bem sua hospedagem em Lisboa. Pesquise bastante, porque dá pra achar bons lugares - desde hostels até hotéis boutiques ou de luxo - a preços razoáveis e de muita qualidade.

Para ajudar você a escolher, fizemos o post onde ficar em Lisboa, em nosso outro blog, o Turista Profissional, com dicas dos melhores bairros para se hospedar e sugestões de hospedagens para todos os perfis e orçamentos.

pontos turísticos de Lisboa

Seguro viagem para Portugal

Viajar sem um bom seguro viagem não dá, né?! Ainda mais para a Europa, onde o seguro saúde é obrigatório.

Mas, pode acreditar que um seguro viagem serve para muito mais do que só problemas de saúde, que aliás, ninguém quer ter. Ele tem vários outros benefícios, como ajudas em caso de extravio ou perda de bagagem, problemas jurídicos, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

E sabe o que é melhor? É que os leitores aqui do blog tem 10% de desconto para comprar o seguro viagem e ir para Portugal tranquilo. 😉

Pegue o seu desconto aqui!

Passeios bate e volta a partir de Lisboa

Partindo de Lisboa você pode aproveitar para conhecer diversas cidades lá por perto, pois ha diversas excursões de um dia que vão a uma ou até mesmo a mais de uma cidade no mesmo dia. Sim, é possível.

São cidades como Sintra, Cascais, Fátima, Óbidos, Évora, Serra da Arrábida, Coimbra, Batalha, Alcobaça, Nazaré, algumas vinícolas... Veja algumas opções de passeios abaixo:

 

Endereços importantes e horários em Lisboa

Confira abaixo a que horas abrem e fecham os estabelecimentos em Lisboa para que possa se organizar melhor:

  • Embaixada do Brasil em Lisboa: Estrada das Laranjeiras 144 - funcionamento de segunda a sexta, das 9:30 às 13:00
  • Consulado Geral do Brasil: rua António Maria Cardoso 39 (no Chiado) - atendimento de segunda a sexta, das 8:00 às 15:00
  • Bancos: de segunda a sexta, das 8:30 às 15:00
  • Metrô: todos os dias, das 6:30 à 1:00
  • Farmácias: em geral, de segunda a sexta das 9:00 às 19:00 e aos sábados das 9:00 às 13:00. Nos horários e dias que estão fechadas há sempre na porta uma indicação de qual é a farmácia de plantão 24 horas mais próxima.
  • Shoppings: todos os dias, das 10:00 às 23:00
  • Restaurantes: o almoço costuma ser das 12:00 às 15:00 e o jantar das 19:00 às 22:00

Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!

guia de LisboaE não deixe de conhecer também o guia de Lisboa que escrevemos em parceria com o blog Turista Profissional, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here