A Feira da Ladra em Lisboa

Lisboa possui uma enorme seleção de excelentes mercados que vendem de tudo, desde moda até peixes.

Para aqueles que querem explorar os antigos e novos bairros de Lisboa enquanto desfrutam da cultura local, destaca-se como ponto turístico a Feira da Ladra, um dos melhores mercados de Lisboa.

Veja aqui como chegar à Feira da Ladra e o que você vai encontrar por lá.

Economia => Seguro Viagem Para Portugal (com 10% de desconto)

Feira da Ladra 

feira da Ladra em Lisboa

No Campo de Santa Clara, uma das zonas mais imaculadas da cidade,  você encontrará a Feira da Ladra, o maior mercado de antiguidades de Lisboa, que irá cativá-lo imediatamente com o seu tamanho e diversidade.

Acredite, esta feira de nome curioso é uma das principais atrações turísticas da cidade, mesmo para quem não gosta de antiguidades.

☛ Leia também: O que fazer em Lisboa

 

O mercado de pulgas oferece uma variedade fabulosa de todos os tipos de coisas.

A Feira da Ladra ocupa todo o Campo de Santa Clara, uma gigantesca praça que se estende por trás da famosa igreja de São Vicente de Fora em direção ao Panteão Nacional.

Panteão Nacional de Lisboa
Panteão Nacional de Lisboa

Tente organizar a sua visita às duas atrações citadas acima para uma terça ou sábado, que é quando a Feira da Ladra ocorre, mais ou menos entre as 9:30h e 16h.

A Feira da Ladra é uma feira especializado em antiguidades, ​​como livros finos, cerâmicas, copos, moedas e também cheio de várias peças antigas de joalheria, entre outros vários itens curiosos.

Aqueles que têm muita paciência e um pouco de sorte serão recompensados ​​com algumas jóias escondidas.

As pequenas lojas ao redor da Feira da Ladra também têm uma gama especial de mercadorias, porque aqui você vai encontrar antiguidades de boa qualidade a preços justos.

Eu acho que pode ser um bom lugar para comprar lembrancinhas diferentes e, muitas vezes, únicas.

Seguro viagem para LisboaSEGURO VIAGEM COM DESCONTO
Se já está planejando sua viagem para Lisboa, saiba que é fundamental fazer um bom seguro viagem, já que a saúde em Portugal não é gratuita e, além disso, você estará coberto para eventuais problemas com perda ou extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voo, auxílio jurídico, entre outras tantos itens. Ninguém quer ter problemas durante as férias, mas vai que acontece! Faça uma cotação aqui, pois os nosso leitores tem um desconto de 10%. Bom, né?!

Um mercado com passado

A Feira da Ladra possui uma história cheia de acontecimentos, que remonta ao século XIII, e teve no passado uma reputação bastante duvidosa, porque seu nome significa “mercado de pulgas de ladrões“, devido ao fato de que, no passado, muitos bens roubados eram oferecidos nesta feira.

Mas, hoje em dia, não há mais nada com que se preocupar e você encontrará um mercado, onde prevalece uma atmosfera alegre e tranquila.

☛ Leia também: O que fazer de graça em Lisboa

Feira da Ladra em Lisboa

O que visitar perto da Feira da Ladra

Este é um passeio em Lisboa absolutamente recomendado! Eu adoro!

Além da experiência de comprar coisas interessantes e curiosas durante sua viagem para Lisboa, destaca-se especialmente a paisagem fabulosa da feira e de seu entorno.

Além da visita à bela Igreja de São Vicente de Fora a ao Panteão Nacional, descobrir as ruas estreitas e lojas pitorescas da região é bem legal!

Aqui você ainda pode experimentar a Lisboa original.

Igreja de São Vicente Lisboa
Igreja de São Vicente de Fora no alto de Alfama, vista do Largo das Portas do Sol

Vá bater perna pelo bairro da Graça, ali do lado, local que você poderá alcançar pelas rua da Verónica ou pela rua da Voz do Operário.

Você vai se sentir numa cidade do interior. É lá que ficam alguns dos principais miradouros de Lisboa, o Miradouro da Graça e o Miradouro da Senhora do Monte.

miradouros de Lisboa nossa senhora do monte
Vista do Miradouro da Senhora do Monte

Como chegar na Feira da Ladra

Há algumas opções. Você pode, por exemplo, pegar um metrô até a estação Santa Apolónia e de lá caminhar uns 800 metros até o local da feira (por uma subida).

Também há as opções de ir no ônibus 734, no famoso elétrico 28 (em direção ao bairro Graça) ou no 12 E. O seu ponto de referência para descer é a Igreja de São Vicente de Fora.

elétrico 28 Lisboa

☛ Leia mais: Transportes públicos em Lisboa

Se quiser economizar em Lisboa, faça as contas e avalie se comprar o Lisboa Card não é a melhor opção para você. Ele inclui acesso gratuito a 23 museus da cidade, além de ser um bilhete que dá acesso ilimitado para o transporte público. Ele está disponível para um, dois ou três dias.

Dicas extras para uma viagem incrível para Lisboa

Algo que não pode faltar no planejamento da sua viagem para Lisboa é a escolha  da hospedagem. Ninguém quer viajar para ficar num lugar ruim ou mal localizado, né?! E, se puder não ter que pagar uma fortuna para ficar em um bom lugar, melhor ainda.

Desta forma, indicamos a leitura de um post super completo que escrevemos no nosso outro blog, o Turista Profissional, sobre onde ficar em Lisboa. Ali apresentamos os melhores bairros para se hospedar e sugestões de boas hospedagens, sejam hostels, hotéis boutique ou hotéis de luxo.

pontos turísticos de Lisboa

Passeios bate e volta a partir de Lisboa

Se você quiser visitar outras cidades perto de Lisboa, saiba que é muito fácil. Há várias excursões de um dia partindo de Lisboa para destinos diversos. Algumas delas vão a mais de um destino no mesmo passeio, o que seria muito difícil fazer usando o transporte público.

Dentre as cidades mais procuradas estão: Sintra, Cascais, Fátima, Óbidos, Évora, Serra da Arrábida, Coimbra, Batalha, Alcobaça, Nazaré, algumas vinícolas...

 

Seguro viagem para Portugal

Viajar sem um bom seguro viagem não dá, né?! Ainda mais para a Europa, onde o seguro saúde é obrigatório.

Mas, pode acreditar que um seguro viagem serve para muito mais do que só problemas de saúde, que aliás, ninguém quer ter. Ele tem vários outros benefícios, como ajudas em caso de extravio ou perda de bagagem, problemas jurídicos, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

E sabe o que é melhor? É que os leitores aqui do blog tem 10% de desconto para comprar o seguro viagem e ir para Portugal tranquilo. 😉

Pegue o seu desconto aqui!

Endereços importantes e horários em Lisboa

Confira abaixo a que horas abrem e fecham os estabelecimentos em Lisboa para que possa se organizar melhor:

  • Embaixada do Brasil em Lisboa: Estrada das Laranjeiras 144 - funcionamento de segunda a sexta, das 9:30 às 13:00
  • Consulado Geral do Brasil: rua António Maria Cardoso 39 (no Chiado) - atendimento de segunda a sexta, das 8:00 às 15:00
  • Bancos: de segunda a sexta, das 8:30 às 15:00
  • Metrô: todos os dias, das 6:30 à 1:00
  • Farmácias: em geral, de segunda a sexta das 9:00 às 19:00 e aos sábados das 9:00 às 13:00. Nos horários e dias que estão fechadas há sempre na porta uma indicação de qual é a farmácia de plantão 24 horas mais próxima.
  • Shoppings: todos os dias, das 10:00 às 23:00
  • Restaurantes: o almoço costuma ser das 12:00 às 15:00 e o jantar das 19:00 às 22:00

Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!

guia de LisboaE não deixe de conhecer também o guia de Lisboa que escrevemos em parceria com o blog Turista Profissional, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here