Souvenirs em Lisboa: onde comprar

Eu não sei vocês, mas eu adoro lembrancinhas de viagem e, uma coisa eu posso dizer: há uma imensa variedade de opções de souvenirs em Lisboa, desde aqueles comuns até peças de design super charmosas.

Economia => Seguro Viagem Para Portugal (com até 10% de desconto)

lembrancinhas de Lisboa

Souvenirs em Lisboa

Volta e meia alguém me pergunta onde é melhor e mais barato comprar souvenirs em Lisboa. A verdade é que aquelas lembracinhas mais comuns, tipo canecas, ímãs, canetas, miniaturas de monumentos e outras, são encontrados em lojas por toda a região da Baixa, Rossio, em Alfama, Chiado e Belém, que são áreas bem turísticas.

Não há qualquer dificuldade em achar, mas se quiser duas ruas como referência, busque pela Rua Augusta e pela Rua da Olaria.

Mas, se você quer comprar produtos diferenciados e especiais, em Lisboa há muitas lojas que podem te oferecer isso. E eu vou deixar aqui algumas sugestões de produtos legais e lojas.

Pesquise opções de hotéis em Lisboa aqui

lojas de souvenirs em Lisboa

Lojas tradicionais de lembrancinhas em Lisboa

Existem as lojas genéricas de souveniers em Lisboa, que como eu já disse, estão por toda parte. Mas existem também algumas lojas bem antigas e tradicionais nesse ramo e que valem a pena dar uma olhadinha nelas.

A primeira que vou sugerir aqui é a Casa Pereira (rua Garret, 38), que está aberta há mais de 80 anos. Lá você poderá encontrar desde as lembrancinhas mais comuns até o melhor da cerâmica portuguesa, objetos e acessórios de cortiça, azulejos, panos e bordados.

Outra opção é a Casa Macário (rua Augusta, 272), com mais de 100 anos de funcionamento, um ótimo lugar para quem quer comprar vinhos portugueses, chocolates, etc.

A Vida Portuguesa (em quatro endereços: na rua Anchieta, 11; no Largo do Intendente Pina Manique, 23; na rua Ivens, 2; e no Mercado da Ribeira) é uma das lojas que mais tem feito sucesso nos últimos anos em Portugal, por conta de seus produtos exclusivos, que são um resgate de produtos antigos, desde brinquedos, cosméticos, livros, têxteis e objetos decorativos: uma feliz mistura de retrô + design.

A Lisbon Shop é a loja oficial do Turismo de Lisboa. Ela fica bem ali na Praça do Comércio. Além de informações sobre a cidade, você poderá conferir souvenirs típicos de várias regiões de Portugal. É um lugar para achar presentinhos para todo mundo, acredite!

Confira => Passeios em Lisboa e arredores

Lisbon Shop

Passeio => Excursão Cidade Velha e Degustação de Vinhos e Tapas

Outra opção para quem quer comprar vinhos é a tradicional Garrafeira Nacional, que existe em vários lugares da cidade desde 1927. Dois endereços fáceis são a rua da Santa Justa, 18 e a rua da Conceição, 20/26.

Leia também:

presentes de Lisboa

O que comprar de souvenir em Lisboa?

Bom, acima foram apenas algumas sugestões de onde comprar, mas aqui vou deixar algumas sugestões do que comprar em Lisboa, além dos tradicionais souvenirs. 😉

Para começar, que tal um bom azeite? Sim, é barato e você poderá encontrar alguns de excelente qualidade até nos supermercados em Portugal, aliás, um outro lugar ótimo para garimpar bons presentinhos.

Se quer presentear alguém especial e o orçamento está mais folgado, uma boa sugestão são as porcelanas da Vista Alegre, a mais tradicional e melhor marca portuguesa. 

Uma coisa que você vai ver pela cidade toda e pode até achar engraçado são as sardinhas, símbolo de Lisboa. Vai encontrá-la em forma de chaveiro, almofadas, pelúcia, estampando blusas, bolsas… Eu acho bem fofinhas!

Vale a pena => Ônibus Hop on Hop Off

E por falar nisso, não posso deixar de mencionar as latas de conservas de sardinha, atum, polvo e vários outros. São uma delícia e possuem latas com pinturas bem bonitas!

No Rossio há uma loja do “Mundo Encantado da Sardinha Portuguesa” (Praça Dom Pedro IV 39) que é um verdadeiros parque de diversão, rsrs. Mesmo que não compre nada lá, vale a pena visitar e tirar algumas fotos.

lembrancinhas de Lisboa

Além disso, não deixe de dar uma olhada nos bordados, nas jóias de prata (a prata portuguesa é uma das melhores do mundo, sabia?!), azulejos, as coisas feitas em cortiça… ou seja, o que não vai faltar na sua viagem para Lisboa são opções de ótimos presentinhos para levar para casa. 

Imperdível => Melhor de Lisboa a pé – Passeio Particular de 3 horas

lembrancinhas de Lisboa

Organizando sua viagem para Lisboa

Hospedagem em Lisboa

Outra coisa fundamental é escolher bem sua hospedagem em Lisboa. Pesquise bastante, porque dá pra achar bons lugares - desde hostels até hotéis boutiques ou de luxo - a preços razoáveis e de muita qualidade.

Para ajudar você a escolher, fizemos o post onde ficar em Lisboa, em nosso outro blog, o Turista Profissional, com dicas dos melhores bairros para se hospedar e sugestões de hospedagens para todos os perfis e orçamentos.

pontos turísticos de Lisboa

Seguro viagem para Portugal

Viajar sem um bom seguro viagem não dá, né?! Ainda mais para a Europa, onde o seguro saúde é obrigatório.

Mas, pode acreditar que um seguro viagem serve para muito mais do que só problemas de saúde, que aliás, ninguém quer ter. Ele tem vários outros benefícios, como ajudas em caso de extravio ou perda de bagagem, problemas jurídicos, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

E sabe o que é melhor? É que os leitores aqui do blog tem até 10% de desconto para comprar o seguro viagem e ir para Portugal tranquilo. 😉

Pegue o seu desconto aqui!

Passeios bate e volta a partir de Lisboa

Partindo de Lisboa você pode aproveitar para conhecer diversas cidades lá por perto, pois ha diversas excursões de um dia que vão a uma ou até mesmo a mais de uma cidade no mesmo dia. Sim, é possível.

São cidades como Sintra, Cascais, Fátima, Óbidos, Évora, Serra da Arrábida, Coimbra, Batalha, Alcobaça, Nazaré, algumas vinícolas... Veja algumas opções de passeios abaixo:

 

Endereços importantes e horários em Lisboa

Confira abaixo a que horas abrem e fecham os estabelecimentos em Lisboa para que possa se organizar melhor:

  • Embaixada do Brasil em Lisboa: Estrada das Laranjeiras 144 - funcionamento de segunda a sexta, das 9:30 às 13:00
  • Consulado Geral do Brasil: rua António Maria Cardoso 39 (no Chiado) - atendimento de segunda a sexta, das 8:00 às 15:00
  • Bancos: de segunda a sexta, das 8:30 às 15:00
  • Metrô: todos os dias, das 6:30 à 1:00
  • Farmácias: em geral, de segunda a sexta das 9:00 às 19:00 e aos sábados das 9:00 às 13:00. Nos horários e dias que estão fechadas há sempre na porta uma indicação de qual é a farmácia de plantão 24 horas mais próxima.
  • Shoppings: todos os dias, das 10:00 às 23:00
  • Restaurantes: o almoço costuma ser das 12:00 às 15:00 e o jantar das 19:00 às 22:00

Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!

guia de LisboaE não deixe de conhecer também o guia de Lisboa que escrevemos em parceria com o blog Turista Profissional, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

Leia mais dicas de Lisboa:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here