Os melhores shoppings em Lisboa

Como uma boa cidade grande que se preze, há excelentes shoppings em Lisboa, e a grande vantagem é que fazer compras em Portugal costuma ser mais barato do que na maioria dos outros países europeus.

Se você estiver no país na época dos “saldos” (as liquidações), então, fará a festa!

O comércio da cidade é muito bom e existem muitas lojas curiosas em Lisboa, em especial no centro histórico.

Mas, se você não quiser ficar batendo perna de um lado para o outro, poderá concentrar as suas compras em Lisboa em um dos seus shoppings, além, claro, de poder usufruir de todos os seus serviços, como as ótimas praças de alimentação, cinemas, bancos…

Eis aqui alguns dos shoppings em Lisboa que indico:

√ Armazéns do Chiado

√ Shopping Vasco da Gama

√ Centro Comercial Colombo

√ Shopping Amoreiras

√ El Corte Inglés

√ Almada Fórum

Economia => Seguro Viagem Para Portugal (com 10% de desconto)

Shoppings em Lisboa

compras em Lisboa
Shopping Vasco da Gama, em frente ao Parque das Nações, ou seja, dá para unir compras e passeio

Armazéns do Chiado

É quase impossível que você não passe por este shopping em Lisboa, visto que ele fica no Chiado, um dos bairros mais turísticos da cidade.

Ele não é muito grande, mas tem 55 lojas, 15 restaurantes e até 1 hotel (o ótimo Hotel do Chiado, que super indico para se hospedar), distribuídos em 6 andares.

Entre as queridinhas estão a Sephora, Fnac, L’Occitane, A Loja do Gato Preto (adoro!!!), Body Shop,…

  • Endereço: rua do Carmo, 2 – Chiado – Lisboa
  • Como chegar: metrô para a estação Baixa-Chiado
  • Horários: diariamente, a partir das 10h até as 23h
  • Site: http://www.armazensdochiado.com/

Imperdível => Excursão de 1 Dia a Sintra, Cabo da Roca e Cascais

Shopping Vasco da Gama

Esse é um dos shoppings em Lisboa perfeitos para quem quer juntar compras e turismo, já que ele fica no Parque das Nações, onde se localizam o Oceanário, o Pavilhão de Portugal, o teleférico da Expo, o Casino Lisboa (sim, se escreve com um “S” só) e ainda a moderna estação do Oriente.

Ele tem 164 lojas distribuídas por 3 andares, tais como a Zara, H&M, Nike, Sephora, Lacoste, Timberland e até um Banco do Brasil.

  • Endereço: Av. Dom João II – Parque das Nações – Lisboa
  • Como chegar: metrô para a estação Oriente
  • Horários: diariamente, das 9h às 24h
  • Site: http://www.centrovascodagama.pt/

Shoppings em Lisboa - Vasco da Gama

Centro Comercial Colombo

Entre os principais shoppings em Lisboa está o Colombo, que é o maior da cidade, com mais de 400 lojas, 60 restaurantes, hipermercado, serviços variados… É muito bom!

Ele é vizinho do Estádio da Luz, do clube de futebol Benfica, então, uma das dicas de Lisboa que eu dou é programar uma visita conjunta, já que ambos ficam fora do circuito turístico tradicional.

Entre algumas das lojas que poderá encontrar ali estão: Disney Store, Chilli Beans, Tommy Hilfiger, Zara, Springfield, Samsung, Toys “R” Us, Rolex, H&M, Fnac, Nike, Intimissimi, Jeep, Lacoste e a loja de departamentos que mais faz sucesso na Europa por conta dos seus incríveis preços baixo, a Primark, entre muitas outras.

  • Endereço: Av. Lusíadas – Benfica – Lisboa
  • Como chegar: metrô para a estação Colégio Militar. Ônibus 750, 799, 767, 203, 205, 210, 222, 223, entre outros
  • Horário: diariamente, das 9h às 24h
  • Site: http://www.colombo.pt/

Pesquise opções de hotéis em Lisboa aqui!

Shopping Amoreiras

O Amoreiras é o shopping em Lisboa mais antigo, inaugurado em 1985. Em dois andares ele reúne 275 lojas, restaurantes, cinema, supermercado (o Jumbo), bancos, entre outros.

É um shopping mais sofisticado e entre suas lojas estão a Levis, Zara, Vista Alegre, Arezzo, Mango, Fnac, Hugo Boss, Benetton, Boticário, Lacoste, Swatch,…

  • Endereço: Av. Engenheiro Duarte Pacheco – Lisboa
  • Como chegar: metrô para a estação Rato ou Marquês Pombal. Ônibus 58, 75, 7, 711, entre outros
  • Horário: diariamente, das 10h às 23h.
  • Site: http://www.amoreiras.com/

El Corte Inglés

Não se trata exatamente de um shopping, é na verdade uma grande loja de departamentos, de origem espanhola, e que atende a uma classe mais alta, já que vende produtos de diversas marcas de luxo. Mas ele é tão grande e bom, que vale a pena ir até lá.

Além disso, também tem uma boa área de restaurantes, cinema e um supermercado.

  • Endereço: Av. António Augusto de Aguiar, 31 – Lisboa
  • Como chegar: metrô para a estação São Sebastião. Ônibus 2, 12, 718, 742, 746
  • Horários: de segunda a quinta, das 10h às 22h; sexta e sábado, das 10 às 23h30; e aos domingos, das 10h às 20h
  • Site: https://www.elcorteingles.pt
El Corte Inglés em Lisboa
Foto: Ele Corte Inglés Lisboa

Almada Fórum

Ainda que este shopping não fique tecnicamente em Lisboa, já que na verdade ele se localiza em Almada, município vizinho, vale a pena colocá-lo na sua lista de opções de shoppings em Lisboa, pois ele é bem perto, basta atravessar a Ponte 25 de Abril. Além disso, trata-se de um dos maiores shoppings de Portugal e conta com mais de 250 lojas.

Além dele ser muito bom, julgo dizer que é o melhor, pois você poderá juntar uma ida a ele quando for visitar o Cristo Rei, que também fica em Almada e garante a melhor vista de Lisboa.

  • Endereço: Rua Sérgio Malpique n.º 2 – Almada
  • Como chegar: a partir de Lisboa os ônibus 151 e 159, táxi ou uber
  • Horários: diariamente, das 10h às 00h
  • Site: http://www.almadaforum.com

Vale a pena => Tour em Grupo a Fátima, Óbidos, Batalha e Nazaré

tax free em PortugalEm geral, a gente sempre reserva um tempinho durante a viagem para fazer compras, né?! Uma boa opção é aproveitar um dia em que o clima em Lisboa não esteja lá muito bom e se “enfiar” em um dos muitos shoppings que a cidade tem.

Ah, e uma coisa que você precisa ficar atento na hora de fazer as suas compras em Lisboa é que, com o passaporte brasileiro, poderá pedir o Tax Free em Portugal, o que pode significar uma boa economia. Mas o valor mínimo de cada compra precisa ser de € 61,35 para ter direito.

Dicas para curtir mais a sua viagem para Lisboa

E na hora de planejar sua viagem algo que é fundamental é escolher bem onde irá se hospedar. Ninguém merece ficar num lugar ruim, mal localizado e, se bobear, ainda pagar caro, né?!

Por isso, te aconselho a ler um post super completo que escrevemos no nosso outro blog, o Turista Profissional, sobre onde ficar em Lisboa, com dicas dos melhores bairros para se hospedar e sugestões que vão desde hostels super transadinhos até hotéis boutique e de luxo. Tem opções para diferentes perfis e orçamentos.

dicas de viagem para Lisboa

Seguro Viagem Para Portugal

Viajar sem um bom seguro viagem não dá, né?! Ainda mais para a Europa, onde o seguro saúde é obrigatório.

Mas, pode acreditar que um seguro viagem serve para muito mais do que só problemas de saúde, que aliás, ninguém quer ter. Ele tem vários outros benefícios, como ajudas em caso de extravio ou perda de bagagem, problemas jurídicos, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

E sabe o que é melhor? É que os leitores aqui do blog tem 10% de desconto para comprar o seguro viagem e ir para Portugal tranquilo. 😉

Pegue o seu desconto aqui!

Endereços importantes e horários em Lisboa

Confira aqui a que horas os estabelecimentos abrem e fecham, para poder organizar melhor o seu dia em Lisboa, bem como alguns endereços que são bons de você ter anotados, caso precise.

  • Embaixada do Brasil em Lisboa: Estrada das Laranjeiras 144 - funcionamento de segunda a sexta, das 9:30 às 13:00
  • Consulado Geral do Brasil: rua António Maria Cardoso 39 (no Chiado) - atendimento de segunda a sexta, das 8:00 às 15:00
  • Bancos: de segunda a sexta, das 8:30 às 15:00
  • Metrô: todos os dias, das 6:30 à 1:00
  • Farmácias: em geral, de segunda a sexta das 9:00 às 19:00 e aos sábados das 9:00 às 13:00. Nos horários e dias que estão fechadas há sempre na porta uma indicação de qual é a farmácia de plantão 24 horas mais próxima.
  • Shoppings: todos os dias, das 10:00 às 23:00
  • Restaurantes: o almoço costuma ser das 12:00 às 15:00 e o jantar das 19:00 às 22:00

Passeios bate e volta a partir de Lisboa

Se você quiser visitar outras cidades perto de Lisboa, mas não se anima a fazer sozinho(a), uma boa opção são aquelas excursões de um dia partindo de Lisboa. Muitas vezes, elas ainda conseguem juntar mais de um destino no mesmo passeio, coisa que, se você fosse tentar fazer usando o transporte público, seria inviável.

 

Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!

guia de LisboaE não deixe de conhecer também o guia de Lisboa que escrevemos em parceria com o blog Turista Profissional, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here