Como chegar a Lisboa

Como chegar a Lisboa não é um problema para quem embarca no Brasil, pois há voos diretos de diversas cidades até lá.

E quem já está em Portugal ou em outro país europeu, também pode facilmente chegar a Lisboa de trem, ônibus, carro (claro!), avião (low cost) e até mesmo em navios de cruzeiros.

Vamos ver, então, as melhores opções para se chegar a Lisboa.

Economia => Seguro Viagem Para Portugal (com 10% de desconto)

Lisboa: como chegar

Viagem para Portugal

Como chegar a Lisboa de avião

Diariamente, a TAP opera voos diretos para Lisboa de muitas cidades no Brasil. São elas: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. E, atualmente, a Azul também tem um voo direto de Campinas para Lisboa.

Só de curiosidade, um voo de São Paulo até Lisboa demora cerca de 10 horas, por exemplo; já de Fortaleza, são cerca de 7 horas.

☛ Leia também: Qual o tempo de voo Brasil Portugal?

Mas além da TAP e da Azul, várias outras companhias aéreas oferecem voos para Lisboa, só que, nestes casos, você sempre terá que fazer uma conexão em outra cidade, trocar de avião e, então, pegar o voo para Lisboa. Parece complicado, mas não é.

aeroporto de Lisboa

O aeroporto fica a apenas 7 km do centro, e há uma oferta enorme de opções de transportes públicos para sair de lá: metrô, ônibus, táxi, Uber e serviços de transfer. Portanto, é bem fácil ir do aeroporto de Lisboa ao centro da cidade ou mesmo outras cidades de Portugal.

Leia também:

Pesquise aqui preços de passagem aérea para Lisboa:

[ppromo_passagens destination=”LIS” limit=”3″ /]

Como chegar a Lisboa de trem

Há várias estações de trem em Lisboa (comboio, como o trem é chamado em Portugal), mas as principais e com ligações com outras partes do país são: Santa Apolónia, Oriente e Sete Rios. Todas elas têm ligação com o restante da cidade por metrô e ônibus.

O trem é o mais indicado para viagens nacionais, pois as rotas internacionais são bem poucas, como, por exemplo, o trem de Madri para Lisboa, que demora quase 12 horas; ou seja, é bem demorado e em geral não vale muito a pena.

Trem em Lisboa
A linda estação do Oriente

Se você planeja fazer uma viagem de trem em Portugal, veja aqui quais são as distâncias entre Lisboa e outras cidades portuguesas e como chegar em cada uma delas.

Se quiser economizar em Lisboa, faça as contas e avalie se comprar o Lisboa Card não é a melhor opção para você. Ele inclui acesso gratuito a 23 museus da cidade, além de ser um bilhete que dá acesso ilimitado para o transporte público. Ele está disponível para um, dois ou três dias.

Como chegar a Lisboa de ônibus

Para começo de conversa, saiba que em Portugal “ônibus” se diz autocarro. Fora isso, é um bom meio de transporte para viajar entre Lisboa e outras cidades do interior do país.

Quem chegar em Lisboa de ônibus, possivelmente irá desembarcar na rodoviária Sete Rios, onde também funciona uma estação de trem de mesmo nome e a estação de metrô chamada Jardim Zoológico. Ou seja, chegando ali é fácil se locomover para qualquer parte da cidade.

Como chegar a Lisboa

Em Sete Rios chegam e partem ônibus das empresas Rede Expressos, Eva e da Alsa (ônibus que vem da Espanha). Confira nos sites oficiais os horários e rotas disponíveis.

Como chegar a Lisboa de carro

A melhor maneira de chegar em Lisboa de carro é através das auto-estradas A1 (vindo do norte) e A2 (vindo do sul). Elas são excelentes, ainda que seja preciso pagar pedágios em diversos pontos.

Para quem chega do Brasil pelo aeroporto de Lisboa e quer fazer uma viagem de carro por Portugal, saiba que é super tranquilo. Você pega o seu carro alugado lá mesmo  e já consegue acessar logo a A1 ou a A2.

Eu acho que poder visitar Portugal de carro é a melhor maneira de conhecer bem o país, pois ele te permite ir a lugares que de outro modo seriam inviáveis, além de ajudar a ganhar tempo, pois você não precisará ficar preso aos horários do trem ou ônibus.

como chegar a Lisboa de carro

No entanto, como o transporte público em Lisboa é muito bom, o uso do carro na cidade é dispensável, até porque estacionar sempre seria um pouco trabalhoso e, eventualmente, caro.

Afinal, há tanto o que fazer em Lisboa que você não vai querer perder tempo tentando achar uma vaga, não é?!

Veja nosso vídeo sobre como ir do aeroporto de Lisboa até o centro da cidade. Aproveite e siga nosso canal do Youtube!

Dicas para curtir mais a sua viagem para Lisboa

E na hora de planejar sua viagem algo que é fundamental é escolher bem onde irá se hospedar. Ninguém merece ficar num lugar ruim, mal localizado e, se bobear, ainda pagar caro, né?!

Por isso, te aconselho a ler um post super completo que escrevemos no nosso outro blog, o Turista Profissional, sobre onde ficar em Lisboa, com dicas dos melhores bairros para se hospedar e sugestões que vão desde hostels super transadinhos até hotéis boutique e de luxo. Tem opções para diferentes perfis e orçamentos.

dicas de viagem para Lisboa

Seguro Viagem Para Portugal

Viajar sem um bom seguro viagem não dá, né?! Ainda mais para a Europa, onde o seguro saúde é obrigatório.

Mas, pode acreditar que um seguro viagem serve para muito mais do que só problemas de saúde, que aliás, ninguém quer ter. Ele tem vários outros benefícios, como ajudas em caso de extravio ou perda de bagagem, problemas jurídicos, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

E sabe o que é melhor? É que os leitores aqui do blog tem 10% de desconto para comprar o seguro viagem e ir para Portugal tranquilo. 😉

Pegue o seu desconto aqui!

Endereços importantes e horários em Lisboa

Confira aqui a que horas os estabelecimentos abrem e fecham, para poder organizar melhor o seu dia em Lisboa, bem como alguns endereços que são bons de você ter anotados, caso precise.

  • Embaixada do Brasil em Lisboa: Estrada das Laranjeiras 144 - funcionamento de segunda a sexta, das 9:30 às 13:00
  • Consulado Geral do Brasil: rua António Maria Cardoso 39 (no Chiado) - atendimento de segunda a sexta, das 8:00 às 15:00
  • Bancos: de segunda a sexta, das 8:30 às 15:00
  • Metrô: todos os dias, das 6:30 à 1:00
  • Farmácias: em geral, de segunda a sexta das 9:00 às 19:00 e aos sábados das 9:00 às 13:00. Nos horários e dias que estão fechadas há sempre na porta uma indicação de qual é a farmácia de plantão 24 horas mais próxima.
  • Shoppings: todos os dias, das 10:00 às 23:00
  • Restaurantes: o almoço costuma ser das 12:00 às 15:00 e o jantar das 19:00 às 22:00

Passeios bate e volta a partir de Lisboa

Se você quiser visitar outras cidades perto de Lisboa, mas não se anima a fazer sozinho(a), uma boa opção são aquelas excursões de um dia partindo de Lisboa. Muitas vezes, elas ainda conseguem juntar mais de um destino no mesmo passeio, coisa que, se você fosse tentar fazer usando o transporte público, seria inviável.

 

Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!

guia de LisboaE não deixe de conhecer também o guia de Lisboa que escrevemos em parceria com o blog Turista Profissional, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here