Como é a imigração em Lisboa

Muita gente – especialmente quem nunca fez uma viagem internacional – nos pergunta como que é a imigração em Portugal ou em outros países para onde está indo. Aqui vamos falar especificamente da imigração em Lisboa, ou seja, para quem chega ao país usando o aeroporto da capital.

Apesar de ter que seguir determinadas regras, a imigração em Portugal é, de modo geral, bem mais simples e fácil do que em outros países europeus.

Pra ajudar aqueles que pretendem ir para Europa entrando por Portugal, aqui vão nossas dicas para a hora da chegada à Lisboa.

  • Documentos necessários
  • Procedimentos no aeroporto
  • Perguntas comuns na imigração
  • Alfândega em Lisboa

aeroporto de Lisboa

Imigração de brasileiros em Lisboa

Em primeiro lugar, leia este post que mostra por onde será a sua imigração na Europa.

Sabendo, então, que você chegará realmente por Portugal, no aeroporto de Lisboa, por exemplo, vamos ver quais os documentos são necessários e outros detalhes.

Documentos necessários para imigração em Portugal

A imigração em Portugal, especificamente em Lisboa, é tranquila, mas é preciso estar com todos os documentos necessários conforme recomenda a embaixada. Eles podem pedi-los ou não, mas é importante tê-los à mão.

São eles:

Passaporte válido

Oficialmente, para entrar em Portugal o passaporte precisa ter uma validade de no mínimo um período de 3 meses até a data da volta.

Muitos outros países, contudo, pedem um mínimo de 6 meses de validade, então, observe isso, especialmente se você pretende ir a outros países na mesma viagem. Se seu passaporte estiver com pouco tempo de validade, vale a pena fazer um novo para não ter problemas.