Natal em Lisboa

A magia do Natal em Portugal √© algo √ļnico, resultado de um conjunto de tradi√ß√Ķes e costumes que exaltam o esp√≠rito natalino como pouqu√≠ssimos lugares no mundo conseguem fazer.

Já entre as cidades portuguesas, o Natal em Lisboa é o que oferece o espetáculo mais grandioso e extraordinário, adorável até mesmo em seus pequenos detalhes.

Veja abaixo como é o Natal em Lisboa e prepare-se para passar o Natal em terras portuguesas!

Economia => Seguro Viagem Para Portugal (com 10% de desconto)

Como é o Natal em Lisboa?

O Natal √© possivelmente o per√≠odo do ano mais especial em Lisboa, pois √© quando a cidade recebe programas musicais e atra√ß√Ķes exclusivas, coroando o clima de anima√ß√£o contagiante dos portugueses.

Desde parques temáticos, mercados de Natal, espetáculos de iluminação, até jantares tradicionais e ceias maravilhosas, a cidade é o destino perfeito para celebrar as festividades.

Ano ap√≥s ano, o governo aumenta ainda mais os investimentos para tornar a comemora√ß√£o do Natal imperd√≠vel, o que se traduz em festas e decora√ß√Ķes cada vez mais elaboradas e magn√≠ficas.

Leia mais: Dicas para curtir Lisboa no inverno

Papai Noel em Lisboa

Principais Mercados de Natal em Lisboa

Na √©poca do Natal, a cidade de Lisboa se torna ainda mais vibrante e encantadora, com atra√ß√Ķes tem√°ticas imperd√≠veis tanto para os turistas, como tamb√©m para os moradores locais.

Entre essas atra√ß√Ķes est√£o os conhecidos Mercados de Natal, que funcionam por toda a regi√£o. Confira a seguir sete exemplos que valem a sua visita.

1. Mercado de Natal do Campo Pequeno

Considerado uma atra√ß√£o cl√°ssica, esse Mercado de Natal re√ļne uma vasta sele√ß√£o de roupas, joias, brinquedos, objetos de decora√ß√£o e pe√ßas de design de mais de cem expositores diferentes, sendo grande parte deles produzidos em Portugal por artes√£os locais.

O local estar√° aberto por quatro dias, entre 29 de novembro e 2 de dezembro.

  • Endere√ßo: Campo Pequeno, S√£o Sebasti√£o.

2. Mercado Get Zen

Com foco em produtos naturais e sustent√°veis, o Mercado Get Zen promove o interessante ‚ÄúSa√ļde em Movimento‚ÄĚ, uma iniciativa que destaca a import√Ęncia de se apostar em uma alimenta√ß√£o mais saud√°vel nas festas de final de ano.

Além disso, outros temas relevantes estarão presentes, como sustentabilidade e consumo consciente no período natalino.

  • Endere√ßo: Mercado de Santa Clara, S√£o Vicente

3. Mercado de Natal de Alvalade

Realizado entre os dias 4 e 17 de dezembro, esse Mercado de Natal conta com uma encantadora Casa do Papai Noel, barracas e espaços dedicados ao artesanato e à gastronomia portuguesa.

Al√©m de promover as lojas da vizinhan√ßa, essa atra√ß√£o tamb√©m √© animada por espet√°culos de m√ļsica e dan√ßa, o que o torna uma das op√ß√Ķes mais animadas de Lisboa.

  • Endere√ßo: Avenida da Igreja, Alvalade.
Se quiser economizar em Lisboa, fa√ßa as contas e avalie se¬†comprar o Lisboa Card¬†n√£o √© a melhor op√ß√£o para voc√™. Ele inclui¬†acesso gratuito a 23 museus da cidade, al√©m de ser um bilhete que d√° acesso ilimitado para o transporte p√ļblico. Ele est√° dispon√≠vel para um, dois ou tr√™s dias.

4. Mercadito Blog da Carlota

No final de semana dos dias 30 de novembro e 1¬ļ de dezembro, o Mercadito Blog da Carlota, organizado por Fernanda Velez, √© uma √≥tima alternativa de compras para mulheres e crian√ßas, pois re√ļne v√°rias marcas com foco nesse p√ļblico.

Para quem deseja comprar bons presentes de Natal Рe com antecedência -, o evento é uma aposta garantida de sucesso.

  • Endere√ßo: Cordoaria Nacional, Bel√©m.

5. Natalis

Natalis é outro exemplo de destaque, que já se tornou tradicional em Lisboa por ter à venda produtos de grande qualidade, que vão desde roupas, sapatos e acessórios, até chocolates e outras iguarias.

Para os visitantes com crian√ßas, o local ainda oferece a ‚ÄúPra√ßa do Pai Natal‚ÄĚ, onde √© poss√≠vel tirar fotos com o bom velhinho.

  • Endere√ßo: FIL – Feira Internacional de Lisboa, Parque das Na√ß√Ķes.
O que fazer em Lisboa no Natal
Foto: Time Out Lisboa

6. Hype Market Natal

Realizado em duas datas entre os dois √ļltimos meses do ano, o Hype Market Natal acontece primeiramente entre os dias 23 e 24 de novembro, e depois no final de semana de 14 e 15 de dezembro.

Nele são expostos os produtos de cerca de 50 marcas de origem portuguesa, incluindo marcas de roupas, sapatos, acessórios, itens de decoração e design.

Um dos pontos positivos desse Mercado de Natal √© o fato dos itens expostos fazerem parte das novas cole√ß√Ķes de outono-inverno das marcas, sendo portanto um local bem interessante para adquirir os presentes.

  • Endere√ßo: Avenida da Igreja, Alvalade.

7. Spot Market Natal

Durante o final de semana de 14 e 15 de dezembro, um dos melhores locais para se antecipar ao incr√≠vel Natal em Portugal √© o Spot Market, um evento muito bem organizado, que re√ļne pe√ßas de roupas, joias, acess√≥rios, sapatos e muito mais, tudo isso das principais marcas do pa√≠s.

Com milhares de visitantes a cada ano, o espaço é uma ótima pedida para finalizar a lista de presentes de Natal e garantir ótimos achados, por preços bastante atrativos.

  • Endere√ßo: Espa√ßo Amoreiras.

=> Leia também: Lojas curiosas no Chiado

O que fazer no Natal em Lisboa Natal em Lisboa

Iluminação natalina em Lisboa

A ilumina√ß√£o de Natal em Lisboa √© vista como um espet√°culo √† parte, que costuma atrair milhares de turistas para observ√°-la mais de perto. Geralmente as luzes da cidade s√£o acesas durante o √ļltimo final de semana de novembro e permanecem decorando Lisboa at√© o in√≠cio do m√™s de janeiro.

Ao todo, a cidade recebe cerca de dois milh√Ķes de l√Ęmpadas natalinas, respons√°veis por iluminar as principais ruas do centro da capital portuguesa.

Entre os locais que merecem um destaque especial e uma visita dos turistas estão o Terreiro do Paço, toda a região da baixa, Belém, Arroios e Alvalade.

√Ārvore de natal em Lisboa

Vale ressaltar ainda a beleza da √°rvore oficial da C√Ęmara de Lisboa, no Terreiro do Pa√ßo, que possui cerca de 30 metros de altura e √© iluminada por mais de 50 mil luzes de LED, que criam um atmosfera m√°gica, capaz de encantar as crian√ßas e tamb√©m aos adultos.

Al√©m disso, h√° um show de proje√ß√£o e m√ļsica no Arco Triunfal de Lisboa que √© um show – mesmo!

Arco da rua Augusta em Lisboa

Vale a pena =>¬†Tour em Grupo a F√°tima, √ďbidos, Batalha e Nazar√©

Onde passar a Ceia de Natal em Lisboa

Os visitantes interessados em celebrar uma boa Ceia de Natal em Lisboa têm entre as melhores alternativas os jantares oferecidos pelos restaurantes de grandes hotéis da cidade.

Descubra a seguir algumas das op√ß√Ķes mais indicadas.

– Altis Grand Hotel

Elegante e refinado, o Altis Grand Hotel oferece uma ceia de Natal especializada no que h√° de melhor da culin√°ria portuguesa, em seu restaurante Grill D. Fernando, que fica no √ļltimo andar do estabelecimento e possui uma bela vista panor√Ęmica de toda a regi√£o.

Seguro viagem para LisboaSEGURO VIAGEM COM DESCONTO
Se j√° est√° planejando sua viagem para Lisboa, saiba que √© fundamental fazer um bom seguro viagem, j√° que a sa√ļde em Portugal n√£o √© gratuita e, al√©m disso, voc√™ estar√° coberto para eventuais problemas com perda ou extravio de bagagem, atraso ou cancelamento de voo, aux√≠lio jur√≠dico, entre outras tantos itens. Ningu√©m quer ter problemas durante as f√©rias, mas vai que acontece! Fa√ßa uma cota√ß√£o aqui, pois os nosso leitores tem um desconto de 10%. Bom, n√©?!

– Hotel Real Parque

Também com foco na cozinha tradicional de Portugal, o Hotel Real Parque conta com uma ceia de Natal bastante completa, formada por entradas, sopa, pratos quentes e sobremesa.

Os visitantes ainda podem celebrar o almoço de Natal, no dia 25 de dezembro, no restaurante do hotel, que permanece em funcionamento entre as 13 e 15 horas.

– PortoBay Liberdade

Com uma programa√ß√£o especial para as festas de final de ano, o Hotel PortoBay Liberdade oferece um jantar de Natal magn√≠fico em seu restaurante Bistr√ī4, o qual inclui um menu de gala formado por 5 pratos e as respectivas bebidas.

Não deixe de conferir com o seu hotel se haverá alguma ceia no dia 24 de dezembro e, seja nele ou em qualquer outro lugar, lembre-se de reservar com antecedência.

Pesquise op√ß√Ķes de hot√©is em Lisboa aqui

Papai Noel em Lisboa

Missa do Galo em Lisboa

A Missa do Galo, celebrada à meia-noite do dia 24 de dezembro, é uma das mais importantes do ano, pois simboliza o nascimento de Jesus Cristo.

Na cidade de Lisboa, é possível acompanhar essa celebração em locais como a Basílica da Estrela e a Igreja de Santa Maria Maior.

A Basílica da Estrela é uma das igrejas mais reconhecidas da capital portuguesa, tendo sido construída no século XVIII, a pedido da rainha Dona Maria I.

Com uma mescla entre os estilos barroco e neoclássico, e igreja encanta a todos desde a fachada até o seu interior, porém, o grande destaque do local é o famoso Presépio Barroco, o maior de Portugal, o qual foi criado pelo artista Machado de Castro e é formado por cerca de 500 figuras.

A Igreja de Santa Maria Maior, também chamada de Sé de Lisboa, é a mais antiga da cidade, construída a partir do ano de 1150, após a reconquista da região pelos cristãos.

Ao longo desses quase mil anos de exist√™ncia, a igreja precisou passar por reformas, o que explica a mescla de estilos arquitet√īnicos presentes em sua estrutura, o que a torna √ļnica e incompar√°vel.

Missa do Galo em Lisboa

Wonderland Lisboa

Uma das atra√ß√Ķes de Natal mais adoradas da capital portuguesa, o Wonderland Lisboa ir√° permanecer em funcionamento por mais tempo em 2019: entre os dias 30 de novembro e 5 de janeiro.

Durante esse per√≠odo, os visitantes ganham a chance de aproveitar atividades √ļnicas, como patinar em uma pista de gelo que comporta mais de 100 pessoas ao mesmo tempo e uma roda gigante de onde √© poss√≠vel ter uma vista incr√≠vel do Parque Eduardo VII.

Para aqueles que planejam visitar o local com crianças pequenas, o Wonderland Lisboa oferece um espaço dedicado exclusivamente para elas, o qual é todo decorado conforme uma aldeia natalina, onde acontecem várias atividades para entreter os pequenos.

Entre segunda e quinta-feira, a atra√ß√£o est√° programada para funcionar do meio-dia √†s 21 horas, e nas sexta-feiras o hor√°rio se estende at√© a meia-noite. J√° nos finais de semana, o local abre √†s 10 horas, e fecha aos s√°bados √† meia-noite e no domingo √†s 22 horas. As √ļnicas exce√ß√Ķes s√£o as v√©speras de feriado e os pr√≥prios feriados.

Endereço: Parque Eduardo VII, São Sebastião

Wonderland Lisboa

Ficou animado para passar o natal em Lisboa?! Olha, eu te garanto que voc√™ vai gostar bastante! ūüėČ

Leia também:

Organizando sua viagem para Lisboa

Hospedagem em Lisboa

Outra coisa fundamental é escolher bem sua hospedagem em Lisboa. Pesquise bastante, porque dá pra achar bons lugares - desde hostels até hotéis boutiques ou de luxo - a preços razoáveis e de muita qualidade.

Para ajudar voc√™ a escolher, fizemos o post¬†onde ficar em Lisboa, em nosso outro blog, o Turista Profissional, com dicas dos melhores bairros para se hospedar e sugest√Ķes de hospedagens para todos os perfis e or√ßamentos.

pontos turísticos de Lisboa

Seguro viagem para Portugal

Viajar sem um bom seguro viagem n√£o d√°, n√©?! Ainda mais para a Europa, onde o seguro sa√ļde √© obrigat√≥rio.

Mas, pode acreditar que um¬†seguro viagem serve para muito mais do que s√≥ problemas de sa√ļde, que ali√°s, ningu√©m quer ter. Ele tem v√°rios outros benef√≠cios, como ajudas em caso de extravio ou perda de bagagem, problemas jur√≠dicos, atraso ou cancelamento de voo, entre outros.

E sabe o que √© melhor? √Č que os¬†leitores aqui do blog tem 10% de desconto¬†para comprar o seguro viagem e ir para Portugal tranquilo.¬†ūüėČ

Pegue o seu desconto aqui!

Passeios bate e volta a partir de Lisboa

Partindo de Lisboa voc√™ pode aproveitar para conhecer diversas cidades l√° por perto, pois ha diversas excurs√Ķes de um dia¬†que v√£o a uma ou at√© mesmo a mais de uma cidade no mesmo dia. Sim, √© poss√≠vel.

S√£o cidades como Sintra, Cascais, F√°tima, √ďbidos, √Čvora, Serra da Arr√°bida, Coimbra, Batalha, Alcoba√ßa, Nazar√©, algumas vin√≠colas... Veja algumas op√ß√Ķes de passeios abaixo:

 

Endereços importantes e horários em Lisboa

Confira abaixo a que horas abrem e fecham os estabelecimentos em Lisboa para que possa se organizar melhor:

  • Embaixada do Brasil em Lisboa:¬†Estrada das Laranjeiras 144 - funcionamento de segunda a sexta, das 9:30 √†s 13:00
  • Consulado Geral do Brasil:¬†rua Ant√≥nio Maria Cardoso 39 (no Chiado) - atendimento de segunda a sexta, das 8:00 √†s 15:00
  • Bancos:¬†de segunda a sexta, das 8:30 √†s 15:00
  • Metr√ī:¬†todos os dias, das 6:30 √† 1:00
  • Farm√°cias:¬†em geral, de segunda a sexta das 9:00 √†s 19:00 e aos s√°bados das 9:00 √†s 13:00. Nos hor√°rios e dias que est√£o fechadas h√° sempre na porta uma indica√ß√£o de qual √© a farm√°cia de plant√£o 24 horas mais pr√≥xima.
  • Shoppings:¬†todos os dias, das 10:00 √†s 23:00
  • Restaurantes:¬†o almo√ßo costuma ser das 12:00 √†s 15:00 e o jantar das 19:00 √†s 22:00

Pesquise passagens aéreas baratas para Portugal aqui!

guia de LisboaE não deixe de conhecer também o guia de Lisboa que escrevemos em parceria com o blog Turista Profissional, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here